Ambulatório

O AME IDOSO SUDESTE possui 3.388,812m² de área construída, distribuídos em 03 andares e um Térreo, sendo composto por Consultórios, Salas para a realização de Exames de Diagnóstico, Salas para pequenos procedimentos, Fisioterapia,  Sala de Vacinação, salas de convivências, casa modelo, entre outros ambientes para a assistência, para melhor acessibilidade dos usuários dispomos de 02 elevadores e rampa de acesso. Os profissionais do AME Idoso Sudeste são capacitados para proporcionar atendimento humanizado e de qualidade aos seus pacientes e usuários.

HUMANIZAÇÃO

O AME IDOSO SUDESTE, desde a sua inauguração, tem como objetivo, o desenvolvimento de uma assistência digna, humanizada e baseada no respeito às pessoas, em concordância com a Política Nacional de Humanização (PNH) – Humaniza SUS pelo Ministério da Saúde, em 2003.

O AME IDOSO SUDESTE procura adotar o conceito de Ambiência, mantendo a organização de espaços saudáveis e acolhedores aos pacientes e seus acompanhantes e colaboradores.

O AME IDOSOS SUDESTE adotou o dispositivo de humanização o acolhimento com Classificação de Risco, desenvolvendo linhas de cuidado específicas conforme o risco de cada indivíduo.

O AME IDOSO SUDESTE participa da Rede Matricial do Cuidado em conjunto com as Supervisões Municipais de diversas regiões, contribuindo para a construção de uma assistência segura e humanizada.