Perguntas Frequentes

O agendamento do primeiro atendimento nas Especialidades Médicas disponíveis no AME IDOSO SUDESTE é realizado pela Unidade Básica de Saúde (UBS), após o atendimento médico do paciente.

O agendamento é realizado via sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde – CROSS da secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo (SES/SP).

No AME IDOSO SUDESTE, somente é realizado o agendamento dos atendimentos de retorno à Unidade.

Para a realização do primeiro atendimento no AME IDOSO SUDESTE, é imprescindível que o paciente e o responsável estejam munidos dos seguintes documentos:

1. Guia Original do Encaminhamento Médico do Sistema Único de Saúde (SUS);

2. Comprovante de agendamento, emitido pelo Sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde – CROSS da secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo (fornecido pela UBS);

3. Original do Documento de Identidade: Registro Geral (RG) do paciente e do responsável;

4. Original ou Cópia do Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS);

5. Original ou Cópia do Comprovante de Endereço com CEP.

O agendamento do atendimento de retorno nas Especialidades é realizado na Recepção do andar térreo, por meio da Guia de Solicitação de Retorno, também de preenchimento médico.

É extremamente importante ressaltar que o AME IDOSO SUDESTE não realiza agendamento de consultas, exames e procedimentos ambulatoriais por telefone ou correio eletrônico.

Para o agendamento de consultas médicas e/ou exames diagnósticos que não são realizados no AME Idoso Sudeste, o paciente deve dirigir-se ao Guichê da Central de Regulação da Unidade, localizado na recepção do andar Térreo do AME, de posse do Pedido Médico de Consulta e/ou da Guia de SADT, ambos de preenchimento médico, para posterior agendamento em outros Equipamentos de Saúde da Rede SUS – São Paulo, de acordo com as vagas disponibilizadas na Rede Pública de Saúde.

Após o agendamento, os pacientes serão comunicados sobre a data e o local da realização da consulta médica e/ou do exame diagnóstico, devendo comparecer, com antecedência, ao AME Idoso Sudeste para retirar o Comprovante de Marcação de Consulta e/ou Exame Diagnóstico emitido pelo Sistema de Agendamento da SES/SP, com as devidas orientações e instruções.

 

Não! Os atendimentos no AME IDOSO SUDESTE são totalmente custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Não! O AME IDOSO SUDESTE segue as diretrizes estabelecidas pela SES/SP, com o objetivo de realizar consultas, exames diagnósticos e procedimentos, devendo, após diagnóstico, tratamento e orientação terapêutica, promover a alta ambulatorial do paciente e o seu retorno para a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou, caso necessário, encaminhar para outro Serviço de Saúde de referência, para a complementação do tratamento.

NÃO! O AME IDOSO SUDESTE não disponibiliza de estacionamento.