ENSINO E PESQUISA

O Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) é um espaço destinado ao aperfeiçoamento profissional e pesquisa.

O NEP localiza-se em uma área de 893m², conta um auditório com 133 lugares, sendo reversível para 61 e 72 lugares, em um espaço de  570m2 , equipado com computador, simpódium, mouse interativo, sistema de áudio, vídeo e acústico.

Há também uma biblioteca, laboratórios de informática, três salas de aulas destinadas aos treinamentos de simulação realística equipadas com smart board (lousa digital) e acesso para portadores de necessidades especiais.

O local também foi criado para proporcionar a todos os colaboradores do Hospital Geral de Pedreira o apoio necessário para o aprimoramento técnico, intelectual e científico, indispensáveis para o desenvolvimento individual e o melhor desempenho de suas atribuições. Além de servir como ponto de referência para alunos que realizam estágios nas dependências do Hospital e para os residentes médicos.

Atualmente, exercemos importante função no aprimoramento da formação de futuros médicos anestesiologistas, sendo campo de estágio para o Programa de Residência Médica em Anestesiologia, credenciado pelo MEC e Centro de Treinamento de Anestesiologistas, credenciado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia.